Notify Message
Forums
Page 1
Search
#13359814 Jul 21, 2017 at 03:26 AM · Edited over 2 years ago
Member
10 Posts
bora la galera, aqui um guia de RSO pra quem não sabe ela ainda, poder entrar nos grupos tendo alguma ideia do que se passa, e também porque temos intenção de completa-la com a guilda.

primeira coisa, essa raid é bem simples na teoria, poderia resumi-la dizendo que é só ir lá, fazer os puzzles e descer a lenha. Basicamente é só isso mesmo, portanto, é uma raid que pode ser feita de varias maneiras, exemplo, 1 time, ou 6 times, aqui farei o guia baseando em 2 times, pois é o jeito que estou acostumado a fazer e que acredito seja o mais tranquilo para se conseguir uma "smooth run".

pois então, a party que eu consideraria ideal seria,1 tanker, 2 healers (1 em cada time), 2 casters (cc nos esqueletos e pelo menos 1 com instankill para o boss, também um em cada time), resto DPS, muito DPS. Porém o mais importante é 2 lideres ou guias, caras que saibam onde estão os puzzles para guiar o time e 2 puzzlers, é claro, também um para cada time.

antes de ir para a raid de fato, algumas coisas devem ser explicadas, primeiro o puzzle, é óbvio, é um puzzle simples, 3x3, com uma alavanca embaixo, funciona como aquele jogo "simon", de memorizar a ordem. Puxa a alavanca e o puzzle vai ti dar uma ordem de 3, repita a ordem para ele, entao ele ti dará uma ordem de 4, vc repete e ele it da uma de cinco, repete a ordem. puzzle completo.

o detalhe é, vc vai fazer isso tomando raio na cabeça e enquanto seu time luta contra os esqueletos gigantes. Vou falar brevemente dos esqueletos, existem dois tipos, um redname e um normal. O normal toma instankill, tem que funcionar em undead, nunca testei undead to death mas devour the soul e hurl through hell funcionam bem. O esqueleto redname nao funciona devour the soul, mas hurl through hell sim, ao menos como fonte de cc, já que hurl paraliza no save. CC para os esquelis são web, tentacles e halt.

O raio, essa é a real ameaça da quest, o raio fica caindo a raid inteira na cabeça, não tem save. Oque devemos saber em relação a ele é, primeiro, stacks, ele stacka, dizem que os esqueletos que aumentam o stack(wiki), nao confirmo, o negocio stacka e boa. Segundo, para retirar os stacks, deve-se passar em cima das runas. Para sobreviver aos raios, deve-se usar gear com elec abs, elec resist também ajuda, e claro, enegy sheath elec. (twist t1, draconic) Além da abilidade de se curar, mesmo com healer na party é bom ter, self heal deve ser decentemente forte e bem duradouro, isso é, esteja preparado para se curar por uns 20, 30 mins se precisar.

As runas, as runas servem para resetar os stacks do raio, como dito aqui em cima, e para abrir portões. Detalhe, a runa só reseta os stacks se tiver sozinho em cima delas, e não precisa parar em cima, só passar rapidão mesmo. Por isso nada de ficar em cima delas numa boa enquanto os amiguinho tomam raio na cabeça, a não ser que seja para abrir um portão. Abrir portões (e acionar jatos em alguns puzzles) também é funçao da runa, essas runas ficam na frente de pilares, esses pilares tem 3 runas nele. Assim, para acionar uma dessas runas, o sujeito deve tomar um raio na cabeça quando em cima da runa de baixo, tome 3 raios e vc consegue acionar todas as runas. Esteja sozinho em cima dela, sinão não vai funcionar.

Pois então, preparação, todos devem ter energy sheath e gear com elec abs, elec resist se possivel, mas pelo menos o ring of djinn lvl 25 que é bem básico.(dropa em pop, ou na reward do flag de fot). Além de conseguir se curar decentemente e por um tempo razoável, todos devem ter raise scroll ou superior. O grupo deve ter, 2 ou mais pessoas para fazer os puzzles, 2 guias para guiar os puzzlers aos puzzles. O grupo pode ter 2 healers e 2 casters para facilitar, além de um tanker(pois é, o bichão voltou a ser útil) mas oque facilita mesmo é o DPS.(claro que o grupo pode ter mais de 2 casters ou healers, isso é só para efeito do que eu consideraria a party ideal para uma run "tranquila", 1 tanker só, pelamor). Além disso, qualquer forma de elec abs é bem vinda, o shiradi tem uma, e os que usam shield block também.

A RAID

entramos, primeira sala, tem um cara no meio e dois puzzles, um em cada parede dos lados, dificil descrever aqui, e bem inutil, facil de ver quando chegar lá, pois entao, 2 puzzles, complete os 2 em um intervalo de tempo razoável entre ele, que provavelmente depende da dificuldade, e assim se abrirá um portal verde. Passando pelo portal, estamos onde a raid se desenvolve.

http://ddowiki.com/page/File:Riding_the_storm_out_puzzles_and_pillars.png

esse é o link do mapa do wiki, me baseio nele, abra em nova aba e acompanhe kk.

ao sul do mapa, tem um pequeno circulo, é lá que estamos. Logo de inicio enfrentamos alguns esqueletos, entre eles, um boss. o Esqueleto rei, é um mini boss, bate forte e guenta pancada. Normalmente o tanker, ou aquele que melhor se aproximar disso, pegará o agro do rei e o separará, o resto da party mata os outros esqueletos, e depois retornam para descer a lenha no rei. Após isso, continuamos em frente e estamos agora na parte central desse mapa.

pois então, a parte central consiste em, um patio imenso, 3 negócios que chamarei de rampas, mas não são. Essas rampas estão meio que nas regiões oeste, norte e leste, não se preocupe, por pior que seja minha explicação, é dificil não acha-las. Também temos uma plataforma flutuante, que é onde pegamos o dragão. Pois bem, subimos lá ativando furacões, que são ativados fazendo os puzzles das três rampas. Cada rampa tem dois puzzles, que devem ser feitos em um intervalo descente entre eles. Ao se aproximar de cada puzzle, pode aparecer um esqueleto, entâo nessa parte a galera costuma ficar junto.

Feito isso ativamos o furacão, subimos até a plataforma e enfrentamos o dragão. Essa luta é identica a luta final, entao darei detalhes sobre o dragão quando chegar a hora. Lutamos com o dragão, mas ele vai fugir ao perder alguma vida significante. Agora sim começa a raid.






Blackzombie - Madzombie - Deviltoy - Azzallea - Metatroni - Zombeast
+0
#13359815 Jul 21, 2017 at 03:26 AM · Edited over 2 years ago
Member
10 Posts
até então estava tranquilo, principalmente por que não havia os raios que falei, agora tem. Por isso, se voce não ativou energy sheath e não vestiu sua gear de elec abs, enquanto lutava contra um fdp de um dragao de raio, meu amigo, ative agora.

http://ddowiki.com/page/File:Riding_the_storm_out_puzzles_and_pillars.png

estudando esse mapa, note-se que, existem 14 puzzles para serem feitos, 6 ao leste, 6 a oeste e 2 ao norte do mapa. Para cada puzzle, existe um pilar, que deve ser ativado tomando raio na cabeça em cima da runa, assim abrindo o puzzle.

é por isso entao que dividimos o grupo em 2 times, um time vai para o leste outro para o oeste. Os times devem ter ao menos um puzzler, e um cara que conheça a área para guiar o time. Os times devem ser preferencialmente escolhidos antes (por favor né) e de forma homogênea, isto é, 2 healers, manda cada um pra um lado, etc.

Então os grupos irão para leste e oeste, haverá uma porta para cada na area central, atras das rampas. Ao passar pela porta, os grupos deverão fazer os puzzles, começando pelos que estão ao sul, e então ir subindo até o norte. Os 2 puzzles ao norte podem ser acessados por qualquer dos times, ou seja, aquele que chegar primeiro, e oque chegar por ultimo paga a cerveja.

Após os puzzles, vamos ao shrine localizado na parte nordeste do mapa.

Essa area dos puzzles, existem, esqueletos, raios, vento, e claro, as runas. alguns puzzles tem o acesso dificultado, tem que ativar furacões para chegar. Esteja atento aos pilares que nao tem erro. Tem um, que tem que ir pulando em plataformas para chegar, e tem um vento atrapalhando, esse é um saco. Os esqueletos devem ser ignorados, ate chegar ao puzzle, entao pare e mate para que nao atrapalhem.(isso depende é claro do numero de esqueletos, tente não enfrentar muitos de uma vez, mas também tente nao ficar parando toda hora para matá-los, 3 é um numero bom, e tente enfrenta-los perto de alguma runa)

Não custa lembrar, passar por cima rapidamente das runas reseta os stacks do raio.

Após o shrine, voltaremos todos a plataforma no centro do mapa, para entao encarar a fera. Kor Kazar é o nome de nosso antagonista, um dragão azul, de raio.

http://ddowiki.com/page/Blue_Dragon_race link dos dragoes azuis no wiki, o link do Kor Kazar na falava nada.


Blackzombie - Madzombie - Deviltoy - Azzallea - Metatroni - Zombeast
+0
#13359853 Jul 21, 2017 at 04:04 AM · Edited 2 years ago
Member
10 Posts
primeiramente, o dragão é enfrentado em cima da plataforma, porém uma vez eu peguei o agro e ele me mandou longe, eu cai da plataforma e ele veio atras, entao agente enfrentou ele na parte de baixo da plataforma, isso é um bug, pode ser escolhido lutar dessa maneira, no entanto, acredito ser mais dificil, além de que nao sei se funciona toda vez, ou si ja concertaram.

o cenário é o seguinte, em cima da plataforma tem o dragão, embaixo tem um puinhado de esqueletos gigantes, porém apenas em cima que o dragão pode chamar elementais de ar e usar seu ataque mais chato.

O dragão bate forte, mas o pior ataque dele é o bafo de raio, DOT, ranca muita vida, ele também costuma mandar o povo longe, tipo Sorjek. Esses dois ataques no entando apenas atingem aqueles que estiverem na sua frente, (talvez 180 graus). Portanto, uma boa estrategia é usar um tanker que mantenha o agro do dragão em si, enquanto os DPS ficam atraz do dragão. O dragão também da caudada, e da knockdown, por isso o melhor lugar pra bater eh nas pernas traseiras.

Vez ou outra, e a intensidade que isso ocorre varia com a dificuldade escolhida, aparecerão elementais de ar nas estremidades da plataforma, por isso é recomendado ter 1 ou 2 instankillers, por que os elementais de ar são os bichos mais irritantes desse jogo, e aqui eles fazem a festa.

O ataque mais chato do dragão funciona da seguinte maneira, voce verá circulos brancos na plataforma, varios deles, sem nenhum padrao certo, saia de dentro deles, não pise dentro. Esse circulo ti manda uma rajada de raio na cabeça, morte certa, até da pra viver caso vc saia rapidinho, mas viu o circulo branco, sai de perto.

Fora isso, tem os stacks dos raios, que continuam subindo e nao tem runa por perto. Duas maneiras de retira-los segundo o wiki, primeira, usando ddoor e esperando passar, nunca fiz, e se morrer la nao tem quem ti de ress. Segunda, pegando o buff Under Shelter, passando por baixo da plataforma, porém essa maneira nao é segura, por que na parte debaixo da plataforma estarão alguns esqueletos gigantes, e se morrer lá, ainda vai dar trabalho pra outra pessoa ter que descer pra te pegar, sem morrer. Melhor estrategia aqui é, energy sheth, elec abs e elec resist, MRR. Ficar vivo o maximo que der, quando não der, morra em cima da plataforma. Tem death timer, portanto avise quando estiver "rezzable"

EDIT: um coisa que deixei passar em branco qd fiz esse guia, é o ataque que o povo chama de yellow, ate entao eu achava que era pura apelaçao do jogo, mas acontece que tem horas que caem uns 3 ou 4 raios de uma vez, descobri nesse sabado que esse eh na verdade um dos ataques do dragao, antes dele occorer, aparecem umas runas amarelas flutuando sobre ele, qd isso acontece, quem nao estiver no corpo a corpo com o dragao vai tomar essa rajada da cabeça


após a morte do dragão, aparece um shrine de ress, e o bau. As runas que dropam funcionam igual as runas de LTS e LHOX, troca-se com o npc da quest por nameds.


Isso ae galera, esse foi um guia bem informal, escrito por um cara que não sabe porra nenhuma também, mas que ja completou algumas vezes a raid.

Espero que possa ajudar a galera a entender melhor essa raid e assim, poderem contribuir melhor quando entrarem em algum grupo para ela. Quem sabe um dia faremos essa raid apenas com membros.

Abraços, Blackzombie

EDIT: aqui um guia em ingles que descobri hoje, um guia muito mais completo e melhor do que esse meu, se soubesse dele nem tinha perdido tempo kkk

https://www.ddo.com/forums/showthread.php/485220-Riding-the-Storm-Out-Spoiler-Warning?s=3a074937064ceeaee798559cb85383d8





Blackzombie - Madzombie - Deviltoy - Azzallea - Metatroni - Zombeast
+0
#13360917 Jul 21, 2017 at 07:03 PM
Member
3 Posts
Otimo guia. Só acrescento uma dica: na hora que estiver resolvendo o puzzle, tente ficar um pouco de lado. Pode cair um raio na hora que aparecer a sequencia e tu nao ver alguma delas.
+0
#13407459 Aug 23, 2017 at 12:34 AM
Member
10 Posts
ae galera editei o post original, adicionei um ataque que havia passado em branco nas primeiras vzs que fiz a raid (pois eh, a pratica leva a perfeiçao kkk)

tb adicionei um link de um guia que tem no forum oficial, mt melhor que o meu, tem fotos de tudo e ate videos, deem uma olhada


abrçs
Blackzombie - Madzombie - Deviltoy - Azzallea - Metatroni - Zombeast
+0
#13409931 Aug 24, 2017 at 04:20 PM
Member
3 Posts
https://www.youtube.com/watch?v=QpQbMJGyeIg

aqui tem um otimo guia, nesse canal o cara faz videos explicando as raids
+0
Page 1