Harky fez TR para uma bluid de 15P/5R e reclamou que o setting estava com baixo Dps e dificuldades para realizar quests.
Ele encontrasse no lvl 15, então esse guia é apenas para auxiliar ele a encontrar um 'norte' para conseguir melhorá a taxa de DPS.
Ideia básica da bluid:
DoD + HolySword + Zeal + STR bluid + ED LD
Porque Power atack e não Precision? Pelo máximo de dps, a bluid utiliza ED de Legendary Dreadnought, Precision é quando utiliza um diferente ED ou não pode utilizar as habilidades de Lay Waste e Momentum Swing (Como acontece com a Wolf Form). Lay Waste e Momentum Swing vs Precision? Lembrando que as habilidades de cleave auxiliam na remoção TOTAL do deley de uso de boost(uma mecânica pouca conhecida pelos jogadores de ddo). Não Precisamos pensar muito para determinar o máximo dps.
Harky
15/5 Paladin/Ranger
Lawful Good Half-Elf
Level Order
1. Ranger 6. Paladin
2. Ranger 7. Paladin
3. Ranger 8. Paladin
4. Ranger 9. Paladin
5. Ranger 10. Paladin
11. Paladin 16. Paladin
12. Paladin 17. Paladin
13. Paladin 18. Paladin
14. Paladin 19. Paladin
15. Paladin 20. Paladin
Eu não conheço o guia de level ordem do Harky, mas o ideal seria 1-3R,4-10P,11-12R e 13-20P. Mas fiz essa bluid seguindo 1-5R e 6-20P.
Stats
36pt Tome Level Up
---- ---- --------
Strength 18 +6 4: STR
Dexterity 14 +6 8: STR
Constitution 14 +6 12: STR
Intelligence 8 +6 16: STR
Wisdom 8 +6 20: STR
Charisma 15 +6 24: STR
28: STR
STR ++++
Dex 13+ para Rogue dialect +1d6(media 3.5) sneak damage
Skills: UMD e Heal.
Feats
1 : Power Attack
1 HalfElf: Half-Elf Dilettante: Rogue
1 Ranger : Favored Enemy: Undead
3 : Exotic Weapon: Khopesh
5 Ranger : Favored Enemy: Evil Outsider
6 : Cleave OR Weapon Focus: Slashing
6 Deity : Follower of: Undying Court OR Onatar
9 : Improved Critical: Slashing
11 Deity : Child of: Undying Court OR Onatar's Forge
12 : Improved Two Weapon Fighting
15 : Greater Two Weapon Fighting
18 : Great Cleave OR Weapon Focus: Piercing
21 Epic : Overwhelming Critical
24 Epic : Weapon Focus: Bludgeoning
26 Destiny: Perfect Two Weapon Fighting
27 Epic : Quick Draw OR Epic Damage Reduction
28 Destiny: First Blood
29 Destiny: Dire Charge OR Harbinger of Chaos
30 Epic : Blinding Speed
30 Legend : Scion of: Arborea
>Troque Cleave e Great Cleave por Weapown Focus quando adquirir Momentum Swing+Lay Waste.
>Você pode escolher duas possibilidade de Deity que são Onatar ou Undying Court, eu prefiro Undying Court durante o heroic por causa dos bonus hit e damage para Scimitar que é muito boa durante o heroic lvl, pois ela resolve o problema de rate hit (miss miss miss) e é considerada leve com o core 2 de Tempest, a dica é utilizar Khopesh(main hand) e Scimitar(off hand), no epic lvl com ED de Legendary Dreadnought ativado, utilize Dual Khopesh e troque Undying Court por Onatar's Forge.
>Feat 27: Quick Draw ou Epic Damage Reduction -> Quick Draw perde uso se você utilizar um boost damage ou haste e logo depois Cleave(Exalted Cleave, Lay Waste ou Momentum Swing) fazendo o aproveitamento do boost em 100% durante dps, sem perder aquele tempo de 1.5s de deley de espera padrão de uso de boosts(sim, isso é um exploit).
>Feat 30: Epic Blinding Speed, eu não gosto porque tenho item com 15% de Meele Alacrity e Striding 30% desdo lvl 20 (cannith crafting), eu prefiro empower heal ou extend spell ou quick spell ou stunning blow.
>Scion of: Arborea vai add meele power para tudo seu... sneak atacks, light damage, etc
Spells
Paladin
- Divine Favor, Protection from Evil, Bless
- Angelskin, Resist Energy
- Cure Moderate Wounds, <Any>
- Zeal, Holy Sword
- Ram's Might
Enhancements (80 AP)
Tempest (40 AP)
- Shield of Whirling Steel, Tempest
- Improved Reaction III, Whirling Blades
- Improved Parry III, Whirling Blades, Haste Boost III
- Storm Dancer, Whirling Blades, Strength
- Storm Tempest, The Growing Storm III, Whirling Blades, Strength
- Dual Perfection, Cuts: Many Cuts III, Whirling Blades, Dance of Death III
- Slayer of Evil, Courage of Heaven, Slayer of Evil II
- Extra Turning III, Extra Smite I
- Divine Might III, Exalted Cleave III, Melee Power Boost III
- Strength
- Holy Bastion, Sacred Defense
- Extra Lay On Hands II, Durable Defense III
- Resilient Defense III
- Strong Defense III
- Far Shot, Sneak Attack
- Stealthy III, Increased Empathy I
>Tempest: Improved Reaction III ou Improved Defense III -> Mais saves de reflex(3/+3 trap[6]) ou +3 Prr/mrr/ac.
>DW: 3 sneak die(media de 10.5 dano) e +24 positive spell power por 6AP.
>KotC: Slayer of Evil II (vai lhe ajudar no Reaper Mode), Divine Miths e Exalted Cleave fazendo sinergia com Lay Waste e Momentum Swing.
>SD: +6 STR ou 20%hp ~ eu prefiro +6 STR (use heavy plate)
>Helf: 0 AP -> Precisa de 5AP para 1 Sneak die e 15 AP para 2 Sneak die - A única forma de justificar a utilização de AP na árvore do Helf é seria com AP de past racial TR.
Destiny (24 AP)
Legendary Dreadnought
- Legendary Tactics III, Extra Action Boost III, Attack Boost I, Strength
- Momentum Swing III, Imp. Power Attack
- Lay Waste
- (none)
- Advancing Blows, Devastating Critical
- Master's Blitz, Pulverizer
>Legendary Tactics III se selecionar Dire Charge.
>Attack Boost I ou Critical Damage
>Se não tiver Dire Charge, troque o Legendary Tactics III por Haste Boost III em seguida remova o Haste Boost III da árvore do Tempest e pegue Improved Defense III de sua árvore.